
Moradores do bairro Nova Paulista, em Piracicaba, convivem com um grave problema ambiental: o descarte irregular de lixo às margens de um córrego. A situação, que já se arrasta há algum tempo, tem causado indignação e preocupação entre a vizinhança. Os resíduos, que incluem desde lixo doméstico até entulho, despencam por um barranco, contaminando as águas e alterando a paisagem local.
VEJA MAIS:
Società Italiana de Piracicaba orienta associados sobre mudanças
Santa Casa alerta para aumento de doenças respiratórias
Secura rouba protagonismo do calor de Piracicaba no fim de semana
Nesta quinta-feira (22), um grupo da região fez uma denúncia na Prefeitura sobre as condições precárias do local. Pneus, restos de móveis, lixo doméstico e plásticos acumulam-se entre a área verde e o córrego do bairro.
O descarte irregular do lixo pode acumular água das chuvas e se tornar criadouro de dengue, agravando a problemática na região.
A Secretaria de Obras, Infraestrutura e Meio Ambiente de Piracicaba reconhece o problema do descarte irregular, informando que o local já é um alvo frequente da prática. Segundo a Prefeitura, placas foram colocadas para tentar reduzir a prática, mas são constantemente removidas.
De acordo com a istração municipal, a limpeza do córrego ocorrerá na próxima semana.