
Latonya Pottain, conhecida por participar da 11ª temporada do reality show “Quilos Mortais” (My 600-Lb. Life, no original), morreu no último sábado (17) aos 40 anos. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal do Condado de Natchitoches, no estado americano da Louisiana.
Leia mais: Um a cada três brasileiros está obeso, mostra relatório de saúde
Segundo o relatório preliminar, a causa da morte foi insuficiência cardíaca congestiva crônica. A morte foi classificada como natural. De acordo com o site TMZ, familiares visitaram Latonya na manhã do mesmo dia e notaram que ela apresentava dificuldades para respirar. Pouco depois, ela foi internada e sofreu uma parada cardíaca.
Latonya ficou conhecida em 2022 ao aparecer no programa exibido pelo canal TLC, que acompanha a jornada de pessoas com obesidade grave em busca de reverter o quadro de saúde por meio de dieta, reabilitação e cirurgia bariátrica, sob os cuidados do famoso médico Dr. Nowzaradan, o “Dr. Now”.
Durante sua participação, Latonya começou o processo de emagrecimento com 531 libras (cerca de 240 kg) e chegou a perder 12 kg. No entanto, após a exibição do episódio, ela relatou ter sofrido fortes ataques nas redes sociais, o que a levou a um quadro de depressão e medo de seguir com a cirurgia.
Em fevereiro deste ano, Latonya criou uma vaquinha online pedindo ajuda financeira. Na descrição, explicou que estava acamada desde junho de 2024 por conta de complicações de saúde, e precisava de apoio para transporte médico, reabilitação e despesas básicas.
A vaquinha arrecadou pouco mais de US$ 1 mil dos US$ 20 mil pretendidos.
Meses antes de sua morte, em entrevista ao Shreveport Times, ela disse estar retomando os cuidados com a saúde.
Fãs do reality lamentaram a morte nas redes sociais. “Descanse em paz, anjo”, escreveu uma internauta. “Que ela descanse nos braços de Deus”, publicou outra.
O laudo final da autópsia ainda será divulgado.