JUNDIAÍ E REGIÃO

Quadrilha especializada 'engana' sistema de leitura de placas

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
Os bandidos invadiram a farmácia, anunciaram o assalto e ameaçaram os funcionários
Os bandidos invadiram a farmácia, anunciaram o assalto e ameaçaram os funcionários

A quadrilha de ladrões presa por guardas municipais de Jundiaí e Itatiba, na rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, no Jundiaí Mirim, na madrugada deste domingo (18), é de Osasco e é considerada especializada em assaltos a farmácias. Segundo apurou o Jornal de Jundiaí, estabelecimentos em toda a região vinham sendo alvos desse bando. Na forma de atuação, além dos objetivos definidos (medicamentos de alto custo), eles demonstram conhecimento do sistema de segurança dos municípios que usam sistemas de leitura e identificação de placas (OCR ou semelhantes).

No carro usado nos assaltos, eles usam placas falsas para cometer os crimes, que posteriormente serão identificadas pela Polícia Civil e jogadas no sistema de identificação. Porém, quando deixam o local do assalto, substituem a placa falsa pela verdadeira do carro - neste caso em questão, a placa verdadeira estava dentro do veículo quando o bando foi preso. Desta forma, conseguem driblar o sistema e ir embora para Osasco, sem problemas, e depois voltam à região, para novos assaltos.

No caso desta madrugada, no entanto, eles não tiveram tempo de fazer a troca após assaltar uma a farmácia no Centro de Itatiba. Os GMs da cidade rapidamente localizaram os bandidos e foi dada ordem de parada. Eles não respeitaram e teve início à perseguição, pela Constâncio Cintra.

Os agentes fizeram contato com a Guarda de Jundiaí, que enviou equipes para a montagem de um bloqueio na pista, em um ponto estratégico, no bairro Jundiaí Mirim. Quando os assaltantes chegaram, por volta das 4h, se depararam com as equipes apostos.

Eles pararam e se entregaram e, com eles, foram encontrados um revólver municiado e mais de R$ 20 mil em dinheiro e medicamentos roubados.

ADULTOS E JOVENS
Dois dos suspeitos detidos são adultos e foram presos em flagrante, sendo encaminhados para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista - eles vão responder por roubo, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e corrupção de menores. Os outros dois são adolescentes e foram apreendidos em flagrante por roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.

Comentários

Comentários