VOCÊ O VIU?

Rapaz que saiu de mosteiro na região está desaparecido há 16 dias

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
O garoto está desaparecido e a família pede ajuda achá-lo
O garoto está desaparecido e a família pede ajuda achá-lo

Um rapaz de 18 anos, que fugiu de um mosteiro, na região de Jundiaí, no dia 12 deste mês, continua desaparecido; a família pede ajuda para achá-lo. O mosteiro mantém uma clinica de reabilitação, onde ele havia sido colocado pela família, não por uso vícios, mas por conta de comportamento esquizofrênico.

O rapaz é morador em Cabreúva e estava acolhido na clínica do mosteiro a pedido do pai, que registrou Boletim de Ocorrência informando sobre sumiço do filho. No documento, ele informou que o filho deu entrada no mosteiro no dia 5 deste mês e, no dia 12, o frei responsável pelo local o avisou que o filho havia fugido - e desde então ele está desaparecido.

De acordo com a mãe dele, Rosana de Lima Machado, chegaram informações de que ele teria sido visto na região do Varjão, em Jundiaí. "Procuramos em toda aquela região, mas não o encontramos, lametavelmente", disse ela.

ANTES DO MOSTEIRO

Ainda de acordo com pai e mãe, o filho já foi tratado durante a adolescência com medicamentos para esquizofrenia, embora nunca tenha sido diagnosticado em laudo médico. Depois de se tornar adulto, o garoto se rebelou - sempre deu muito trabalho aos pais -, e decidiu sair de casa para morar com amigos.

Os pais, que são separados, foram contra, mas ele ignorou os conselhos recebidos, segundo informou a mãe dele, Rosana de Lima Machado: "nós soubemos que ele teve problemas com os amigos neste local onde estava morando, e nos pediram para tirá-lo de lá. Aí o pai tentou internar ele em um hospital, mas não conseguiu vaga. Depois, conseguiu que ele ficasse nessa clínica (mosteiro, que oferece vagas para pessoas de baixa renda)".

Quem tiver informações do paradeiro dele, deve entrar em contato com a Guarda Municipal (153), Polícia Militar (190) ou Polícia Civil (181).

Comentários

Comentários