TERCEIRA IDADE

Jundiaí quer ampliar prática de walking football na cidade

Por Redação | PREFEITURA DE JUNDIAÍ
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
O objetivo é tornar o esporte mais ível a pessoas de todas as idades
O objetivo é tornar o esporte mais ível a pessoas de todas as idades

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), realizou nesta semana um encontro com representantes da Walking Football Brasil - uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos -, para discutir a ampliação e manutenção da modalidade no município.

O walking football é uma variação do futebol tradicional em que a principal regra é que os jogadores apenas caminhem. O objetivo é tornar o esporte mais ível a pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico, especialmente aquelas com mais de 60 anos.  Além da regra de não correr, a modalidade conta com outras adaptações, como a limitação do número de toques na bola por jogador e a altura máxima que a bola pode ser levantada. 

“Oferecer opções de modalidades esportivas para que as pessoas da terceira idade possam viver melhor, sociabilizar e cuidar do condicionamento físico é um dos nossos objetivos. Além disso, iniciativas como essa mostram como os instrumentos de incentivos fiscais podem ser usados para promover qualidade de vida para os cidadãos”, afirmou o prefeito Gustavo Martinelli.

A gestora da UGEL, Rita Orsi enfatizou o potencial de expansão da modalidade. “A ideia de ampliar a oferta de espaços é fundamental. O Walking Football é uma prática adaptável, que pode atender diferentes públicos com segurança e qualidade”, explicou Rita.

A reunião teve a presença do prefeito Gustavo Martinelli, da gestora da UGEL, Rita Orsi, do presidente executivo da Walking Football Brasil, Ricardo Leme, além de técnicos da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer.

AULAS GRATUITAS

Atualmente, as aulas de walking football em Jundiaí acontecem no Centro Esportivo Nilo Avelino Macedo, no bairro Jardim Esplanada, de terça-feira às 14h e de quinta-feira às 8h, 10h15 e 14h. As aulas são gratuitas e destinadas para toda a população. Para fazer parte, basta ir até o local no horário de uma das aulas.

Comentários

Comentários