AGENDA CULTURAL

Fim de semana tem orquestra, cinema e teatro na cidade

Por Redação | Prefeitura de Jundiaí
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação/PMJ
Concerto de abril da OMJ será na Paróquia Nossa Senhora da Conceição da Vila Arens
Concerto de abril da OMJ será na Paróquia Nossa Senhora da Conceição da Vila Arens

O fim de semana chegou e a agenda cultural da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) preparou uma programação especial, com atrações das mais diversas linguagens e em diversos pontos da cidade.

Um dos destaques vai para o concerto de abril da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ), corpo artístico municipal da UGC, neste sábado (12), às 20h, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição (rua General Carneiro, 106 – Vila Arens). O programa traz o “Concerto Grosso nº 1”, de Alessandro Scarlatti, e “Stabat Mater” Giovanni Battista Pergolesi, com as participações especiais da soprano Regiane Martinez, do contratenor Cássio Pereira e da organista Isabel Kanji, com regência da diretora artística da OMJ, Claudia Feres.

Quem quiser ter uma palinha do concerto pode acompanhar, já na sexta-feira (11), o ensaio aberto da OMJ, que será no Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro), a partir das 14h. A entrada também é gratuita e por ordem de chegada.

Sala de cinema

A Sala São Paulo-Minas – a sala de cinema do Espaço Expressa (avenida União dos Ferroviários, 1760 – antigo Complexo Fepasa) – tem duas sessões gratuitas neste sábado (12) pelos projetos Pontos MIS, com duas produções nacionais. Para as 13h30 está programada a exibição de “O menino e o mundo”, do diretor Alê Abreu, e às 15h do filme “Quando eu era vivo”, do diretor Marco Dutra e com Antônio Fagundes, Marat Descartes e Sandy Leah no elenco. A entrada é gratuita e por ordem de chegada.

Já para o público infantojuvenil, a programação traz a mediação de leitura para bebês “Lê no Ninho” neste sábado (12), às 11h, na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos) para os dez primeiros inscritos. E no domingo (13), às 10h30, a companhia Grifo de Teatro apresenta a contação de histórias “Sapato do Palhaço” na Fábrica das Infâncias Japy (rua Lacerda Franco, 175 – vila Arens).

Glória Rocha

A Sala Glória Rocha do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro (rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro) recebe, já nesta sexta-feira (11), às 19h30, “O Muro de Sam”, espetáculo de Comédia Fantástica da Catarsis – Arte para Infância e Juventude.

Já no sábado (12), também às 19h30, a La Bella Arte Escola de Dança apresenta a sua Mostra do Grupo Competitivo. E no domingo (13), às 19h30, Tom Nando apresenta seu show “Afosamba”, que resume o trabalho autoral de sua carreira de 36 anos em cima de raízes musicais brasileiras.

Teatro Polytheama

O Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro) recebe neste sábado (11), às 19h, “A Pequena Sereia – uma história musical”, com a Art 2 U Produções. Já no domingo (13), o grupo de jovens do Caminho Neocatecumenal da Paróquia Nova Jerusalém apresenta o seu clássico anual “La Pietà 2025”, que recorda, numa encenação musicada, a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Serão, no total, três apresentações, sempre às 20h, no domingo (13), na segunda (14) e na terça-feira (15).

Exposições

No Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro), que aos sábados abre das 10h às 14h, o visitante pode conferir as exposições Mulheres que ajudaram a construir a história de Jundiaí e Tobias o negro, que tem curadoria de João Borin; e Porque Ele muito amou, da artista Isabel Lopes Vaz.

Na Biblioteca Municipal, que aos finais de semana abre aos sábados, das 10h às 14h, o visitante pode conferir a exposição Sonhe como uma garota, da artista Camila Alves, montada no Espaço de exposições Sônia Cintra.

Já na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro), que abre aos sábados, das 10h às 14h, as opções para visitas são Transmutare Humanum Est, de Catendê Sarti; e as exposições permanentes com obras de Diógenes Duarte Paes e de Inos Corradin.

E no Museu dos Ferroviários, que aos finais de semana abre aos sábados e domingos, das 10h às 17h, o visitante pode conferir a mostra permanente Ferrovias… muito além dos trilhos.

Os detalhes de todas as atrações da Agenda Cultural neste fim de semana podem ser conferidos no site da Cultura.

Comentários

Comentários