EM NOME DA 'DIVA'

Em Copa, fãs jogam fraldas na areia e am fome por Lady Gaga

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução de vídeo/Youtube
Desde o início da semana, centenas de fãs da cantora norte-americana Lady Gaga têm se aglomerado em frente ao hotel Copacabana Palace
Desde o início da semana, centenas de fãs da cantora norte-americana Lady Gaga têm se aglomerado em frente ao hotel Copacabana Palace

A Praia de Copacabana vive o caos nos últimos dias: fãs de Lady Gaga têm acampado em frente ao hotel em que a cantora está hospedada, usando fraldas geriátricas para não perder o “melhor lugar na grade” e descartando-as pela orla. O resultado? Mau cheiro, lixo espalhado e um desafio extra para os garis da Comlurb.

Leia mais: Lady Gaga chega de madrugada, dribla fãs e faz pedido inusitado

Desde o início da semana, a região em frente ao Copacabana Palace virou praticamente um acampamento gagaísta. O motivo? Fãs determinados a ver, fotografar ou receber um aceno da diva pop, que se apresenta neste sábado (3) na Praia de Copacabana.

Há relatos de que, na tentativa de não arredar o pé do hotel, muitos deles estejam usando fraldas geriátricas como parte do “kit resistência” à beira-mar. Agumas dessas fraldas têm sido jogadas na areia, o que gera não só um problema de higiene, mas também um cheiro horroroso no ar.

A Prefeitura do Rio de Janeiro, prevendo o caos, acionou a Comlurb com uma operação especial de limpeza. A coleta de lixo no bairro será alterada: no sábado à noite, ninguém recolhe nada — o esquema foi transferido para o domingo (4), a partir das 19h30, para lidar com o rastro deixado pela multidão devota à "Mother Monster".

Além disso, a “Operação Tatuí” foi colocada em prática pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP) para reforçar a segurança, fiscalizar ambulantes e liberar calçadas tomadas por barracas, cadeiras, cobertores e até barris de emoção.

Apesar do mau cheiro, da fome e da desidratação voluntária, os fãs continuam firmes e emocionados. Para muitos, é a chance de realizar o sonho de uma vida. Para os garis e agentes da prefeitura, é só mais um capítulo surreal da já tradicional maratona carioca de amor, suor e glitter à beira-mar.

*Com informações do G1, Prefeitura do Rio e Como_Tanka

Comentários

5 Comentários

  • Alvaro 05/05/2025
    Quanta imbecilidade! Sujeitar-se a uma situação degradante para ver isso. Lamentável!!
  • Aladim 04/05/2025
    Voltei pra me redimir do comentário que fiz anteriormente, acho, realmente, um exagero muito grande esse tipo de adoração de certos fãs, mas depois de assistir ao show pela tv ontem eu me impressionei com a grandiosidade do espetáculo e com, isso eu não sabia, do nível de profissionalismo dessa artista, fantástica, muitíssimo caríssimatica, e que realmente ama os seus fãs e o povo brasileiro. Fãs exorbitam, idolatram, mas eu acho que Lady Gaga é uma estrela de primeira grandeza e que na noite de ontem ficou claro o amor que era desperta nas pessoas e que essas pessoas querem retribuir esse amor. Eu só conhecia ela em uma performance cantando como os Rolling Stones a música Gimme Shelter, que gostei muito, só que o mega show de ontem me convenceu, ela é única e insuperável e merece todo o amor que possa receber.
  • LUIS ROBERTO ROMERO 03/05/2025
    O que se espera desta geração? Geração Z e outros que virão daqui pra frente são de pessoas inúteis que não servem pra nada. Nem trabalhar querem. Culpa dos pais, celular, escola que deixou chegarem à esse ponto, fim do mundo. Bem feito.
  • Aladim 03/05/2025
    Tá amarrada, leva ela no pastor Miguel que ele dá uma ratatá na tchaca da butchaca que liberta, amém??.
  • Fernando 02/05/2025
    Idolatria terrível...o \"famoso\" nem sabe que você existe...