
Entre quinta-feira (22) e sexta-feira (23), uma nova frente fria avança pelo estado de São Paulo, provocando mudanças nas condições do tempo, especialmente na faixa leste paulista, que inclui o Vale do Paraíba e o Litoral Norte.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, o sistema atmosférico contribuirá para quebrar parte do bloqueio que vinha predominando na região.
Na sexta, o destaque é para o litoral, onde há risco de chuva moderada a forte, com possibilidade de ser frequente em alguns momentos. Esses volumes podem causar transtornos localizados.
Nas demais áreas da faixa leste, a previsão é de um dia com predomínio de muitas nuvens, sol aparecendo pouco, sensação de frio e chuva intermitente ao longo do dia. No entanto, o risco para transtornos nessas regiões é considerado baixo.
A Defesa Civil recomenda atenção aos avisos meteorológicos e cuidados em caso de chuva intensa, principalmente em áreas mais vulneráveis.
Litoral.
A Marinha do Brasil emitiu comunicado alertando para uma ressaca marítima, que deve provocar ondas de até 2,5 metros de altura na faixa litorânea entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo a Marinha, a faixa litorânea em alerta vai da área entre Ubatuba, no Litoral Norte, até Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. A previsão é que as ondas de direção sudoeste a sul atinjam a altura entre as noites de quinta (22) e sexta-feira (23).
As ondas altas podem acontecer devido à agem de uma frente fria oceânica, que avança pelo Litoral Norte e a região a partir desta quinta-feira.