Muay Thai: atletas viajam para Mundial na Tailândia

Os atletas de Piracicaba Leônidas Dan Novais e Giovana Pires Prado, além do técnico, Lukas Bueno, viajaram nesta terça-feira (13) à noite para Bangkok, na Tailândia, para representarem o Brasil no Mundial de Muay Thai. A competição será realizada entre os dias 18 e 22 de maio.
O três, que foram convocados pela Confederação Brasileira de Muay Thai – Boxe Tailandês, fizeram os últimos dias preparação juntos na academia de Lukas Bueno no bairro Caxambu. Antes disso, Bueno ficou uma semana em Salvador trabalhando com Dan, que é da capital baiana, mas representa a Noiva da Colina.
VEJA TAMBÉM
Giovana, de 26 anos, irá debutar no Mundial na categoria 54 quilos “Estou bem ansiosa, mas a expectativa é de voltar com a vitória, voltar campeã e trazer esse título para a gente”, declarou Giovana, que está há um ano no profissional, com 16 lutas e um vice-campeonato brasileiro.
Já Dan é simplesmente o atual campeão mundial e vai para Bangkok defender seu título, agora na categoria 60 quilos (ele conquistou a taça no ano ado na categoria 57 kg).
“Estou bem-preparado. Foram seis meses de uma preparação intensa, estou no peso, estou bem fisicamente, estou bem de cabeça e não estou ansioso. Chegando lá, talvez bata aquela ansiedade de sair na porrada”, declarou o atleta.
FOCO
O treinador garantiu que seus pupilos estão muito bem e não vão à Ásia a eio. Pelo contrário: ambos querem a taça de campeão. “A Giovana é uma atleta de Piracicaba, da academia do Marcelo, que é um parceiro nosso e está com a cabeça boa. A gente vai representar o Brasil e está pronto para tudo”, declarou.
Quanto a Dan, o comandante fez uma parte da preparação por vídeo, pois ele mora na capital baiana. Na última semana, ele foi para Salvador e, nos últimos dias, a preparação foi finalizada em Piracicaba.
“Vamos em busca do bi. É difícil conquistar e mais ainda manter, mas só a gente sabe o que já ou junto e merece essa conquista de novo”, finalizou o treinador piracicabano.