
O homem suspeito de matar outro homem de 32 anos e balear uma vítima, em disputa pela venda de uma casa, foi preso pela Polícia Civil nessa segunda-feira (19). O crime aconteceu em Cachoeira Paulista, no dia 12 de maio.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O suspeito foi preso durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Ele foi identificado após investigação da Polícia Civil. O homem é suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um empresário de 32 anos e deixaram o caseiro dele, de 31 anos, gravemente ferido.
A suspeita da Polícia Civil é de que o homem de 36 anos, que vendeu uma casa à vítima morta, tenha cometido o crime após ser cobrado pela transferência do imóvel. Os policiais encontraram o celular do suspeito no local do crime. O sobrevivente e uma testemunha também apontaram o homem como autor dos disparos.
No imóvel do suspeito foram apreendidos uma pistola de calibre 9 mm, três carregadores e um carro. A arma e o veículo podem ter sido usados pelo homem no crime.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame de corpo de delito e, em seguida, foi levado para a Cadeia Pública de Lorena, onde deve permanecer detido até a audiência de custódia. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
A corporação informou que o suspeito é investigado em "diversos crimes de estelionato, todos relacionados a negociação fraudulenta de imóveis e terrenos".