ACIDENTE NA TAMOIOS

Padre embriagado: 'Ninguém veio ver meu pai', diz filho de vítima

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução
Acidente envolvendo carro do padre
Acidente envolvendo carro do padre

“Cheguei ao local e só vi os destroços. O carro do meu pai já estava no guincho. Ele já tinha sido levado para o hospital, com fraturas expostas. Foi um choque.” O desabafo é de Mauro Neto, filho de Mauro Filho, de 56 anos, vítima de um grave acidente ocorrido na noite de terça-feira (6), na Rodovia dos Tamoios, em São José dos Campos. Mauro seguia para o trabalho quando foi atingido pelo carro do padre Fábio Ferreira da Costa, de 47 anos, que estava embriagado, de acordo com a polícia.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Segundo o relato do filho, o alerta veio após o pai não chegar ao serviço. “A gente recebeu uma ligação perguntando se ele tinha perdido a hora. Pegamos o carro e saímos pela rodovia. Quando encontramos o local do acidente, ele já tinha sido levado para o hospital. Foi desesperador”, disse Mauro em uma entrevista concedida ao SBT. Ainda conforme Mauro Neto, a versão inicial da polícia foi de que o carro do pai estava capotado na pista e que o padre teria batido nele. Mas a família não acredita nisso.

“Disseram que um terceiro carro tinha batido no carro do meu pai antes, mas não tinha vestígio nenhum disso. Só os dois carros estavam lá. O padre inventou essa história e fugiu. Só depois, na delegacia, disseram que ele estava completamente embriagado.” O bafômetro registrou 0,56 mg/L de álcool — mais de 11 vezes o limite permitido.

A indignação da família também é com a postura da Diocese. “Ninguém veio ver meu pai. Nenhuma visita, nenhum apoio. Eles só soltaram uma nota dizendo que o padre estava certo. Enquanto isso, meu pai está entubado, sedado, com risco de amputar a perna. Eu não consigo nem colocar a mão nele de tanta dor que ele sente.”

Para o filho, a situação é de revolta e tristeza. “Ele tinha airbag, estava protegido. Meu pai foi lançado pra fora. O padre está em casa, dormindo na cama quentinha, sendo cumprimentado por todos, enquanto meu pai está lá, entre a vida e a morte.”

O padre Fábio, da Paróquia São Benedito, foi preso em flagrante, pagou fiança de R$ 1 mil e responderá em liberdade por embriaguez ao volante, lesão corporal e fuga do local do acidente.

A Diocese de São José dos Campos divulgou uma nota em que diz que o padre colidiu com o veículo que já estava capotado na pista, e com a vítima para fora do carro. “Informamos que o padre estava trafegando normalmente quando se deparou com um carro capotado na pista. Pela baixa luminosidade e falta de sinalização do carro e do local, acabou se envolvendo neste acidente que já tinha acontecido alguns momentos antes. Tanto é que a vítima do carro capotado não estava dentro do veículo, mas no gramado fora da pista”, diz a nota.

A Diocese também afirmou que o sacerdote aguardou as autoridades e a chegada do socorro médico no local do acidente, além de não se recusar a ar pelo bafômetro.

“O padre não se recusou a assoprar o bafômetro pela consciência tranquila em não estar embriagado, porém a avaliação coube às autoridades competentes”, diz a nota. “A Diocese e o jurídico estão acompanhando o caso que agora segue em tramitação na justiça”.

Comentários

Comentários