
A Embraer Defesa & Segurança participa da 47ª edição da conferência ARSAG (Aerial Refueling Systems Advisory Group), que acontece até 1º de maio em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A ARSAG reúne a Força Aérea, a Marinha, o Corpo de Fuzileiros Navais e o Exército dos EUA, a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e aliados de 20 países para promover as melhores práticas e a segurança de operações militares conjuntas e sistemas de reabastecimento aéreo.
Abrindo o evento deste ano, Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, participou, juntamente com Richard J. Sullivan, vice-presidente de Crescimento e Estratégia da Northrop Grumman Aeronautics Systems, de um que discutiu temas relevantes da indústria, moderado pelo general reformado da US Air Force John B. Sams Jr., presidente do Conselho e Diretor de Operações da ARSAG.
Além disso, um KC-390 Millennium operado pela Força Aérea Brasileira está em exposição no FBO da Atlantic Aviation, localizado no Aeroporto Internacional Harry Reid.
“Estamos muito contentes em participar da ARSAG deste ano e pela oportunidade de discutir como a Embraer e o KC-390 Millennium estão prontos para apoiar o Departamento de Defesa dos EUA a superar alguns dos desafios críticos de reabastecimento aéreo enfrentados pelos EUA e seus aliados em todo o mundo”, disse o presidente e CEO Bosco da Costa Junior.
“O KC-390 é atualmente a melhor aeronave em sua categoria, sendo capaz de realizar as missões mais exigentes nos cenários mais desafiadores, incluindo Reabastecimento Aéreo e Emprego em Combate Ágil. É por isso que estamos confiantes de que o KC-390 atende às necessidades das Forças Armadas dos EUA.”
O KC-390 Millennium é um avião de transporte e reabastecimento de médio porte projetado e construído no século 21, sendo a “melhor aeronave atualmente em operação nesta categoria”, segundo a Embraer.
Trata-se de um jato multimissão desde a sua concepção que “oferece maior desempenho e melhor produtividade com baixos custos operacionais”, afirmou a fabricante. “Isso significa que a capacidade multimissão e a interoperabilidade são incorporadas desde o projeto, permitindo que a aeronave esteja pronta para cumprir todos os perfis de missão exigidos pelas forças aéreas”, completou.
O KC-390 Millennium da Embraer está se tornando a aeronave predileta dos membros da Otan e aliados na Europa, contribuindo para a modernização de suas forças armadas, adicionando novas capacidades e aprimorando a interoperabilidade com as forças aliadas. O KC-390 está em operação no Brasil, Portugal e Hungria, e já foi adquirido por Holanda, Áustria e República Tcheca, além de Suécia e Eslováquia, que recentemente selecionaram a aeronave. A Coreia do Sul completa a crescente lista de países que optaram pelo KC-390.
“O KC-390 Millennium está atualmente em produção e em operação há muitos anos com Capacidade Operacional Final. Trata-se de uma plataforma pronta para uso, disponível hoje e pronta para ser utilizada pelos Estados Unidos e pelo mercado global para lidar com ameaças emergentes”, disse a Embraer.