Um episódio inusitado chamou a atenção das autoridades na Costa Rica. Na noite do dia 6 de maio, agentes penitenciários flagraram um gato tentando entrar na Penitenciária de Pococí com dois pacotes de drogas presos ao corpo. 203ch
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O animal foi avistado por um policial de plantão em uma área externa da unidade prisional. Ao perceber a movimentação suspeita, o agente acionou o alarme de segurança. A equipe agiu rapidamente, conseguiu capturar o felino e apreendeu o material que ele carregava.
Dentro dos pacotes foram encontrados 235,65 gramas de maconha, 67,76 gramas de pasta de crack e duas folhas de papel que ainda estão sendo analisadas pelas autoridades.
O caso evidencia as estratégias cada vez mais criativas utilizadas por criminosos para tentar driblar os sistemas de segurança em unidades prisionais. As investigações continuam para identificar os responsáveis por utilizar o animal na tentativa de transportar entorpecentes para dentro do presídio.