
Um assalto a um prédio residencial em Moema, na Zona Sul de São Paulo, terminou com quatro suspeitos presos neste sábado (24), após serem perseguidos pelo delegado e deputado estadual Antônio de Assunção Olim (PP). Durante a ação, um dos envolvidos foi baleado nas nádegas.
Leia mais: Delegado brasileiro ganha eleição para comandar Interpol
Imagens enviadas ao g1 e à TV Globo mostram o momento em que o parlamentar, acompanhado de outro homem, aborda os suspeitos. No vídeo, ouve-se o disparo e, em seguida, um morador comentando: “Mais um tiro”.
Nas redes sociais, o deputado compartilhou um vídeo em que aparece armado, ao lado dos detidos, e relatou: “Quatro ladrões roubaram um prédio aqui e agora pegamos eles. Tem um baleado”.
Olim relatou que estava num restaurante quando percebeu a movimentação suspeita e iniciou a perseguição, que terminou no cruzamento das ruas Jauaperi e Rouxinol.
Moradores afirmaram, em grupos de mensagens, que os criminosos invadiram a cobertura de um edifício e, durante a fuga, quebraram um vidro, provocando gritos na rua. Objetos roubados foram encontrados dentro do veículo usado na tentativa de escapar.
A Polícia Militar foi acionada às 17h para verificar a presença de homens desconhecidos em um condomínio na Avenida Macuco. Minutos depois, um novo chamado informou sobre disparo de arma de fogo na região próxima, com um homem ferido.
Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não confirmou o registro formal da ocorrência.