
O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) realiza, nesta sexta-feira (23), o último dia do “1º Mutirão do Funss”, iniciativa que conta com a parceria da Receita Federal, da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). A ação acontece das 8h30 às 12h, na sede do Fundo Social, anexa ao Parque da Uva.
O objetivo do mutirão é facilitar o o da população a diversos serviços essenciais, concentrados em um único local. Durante o evento, a equipe do Fundo Social estará disponível para realizar o cadastro para emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Para isso, é necessário apresentar o laudo médico com diagnóstico de TEA e o tipo sanguíneo do paciente, além dos documentos de um responsável.
A Receita Federal participa com o serviço de regularização do F, documento fundamental para a realização de operações financeiras, inscrição em concursos públicos, emissão de aporte, entre outros. Os interessados devem levar um documento de identificação oficial com foto (como RG ou CNH) e o número do F.
A UGADS prestará orientações sobre o Cadastro Único (CadÚnico) e o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), programas voltados a famílias em situação de vulnerabilidade social, idosos a partir de 65 anos e pessoas com deficiência.
Além disso, a equipe do programa Jundiaí Empreendedora estará presente para auxiliar os munícipes na inscrição no portal de vagas de emprego. Para esse serviço, é necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de residência.
O Fundo Social de Solidariedade está localizado na Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 3, anexo ao Parque da Uva.