
O técnico Helinho Garcia analisou a campanha do Sesi Franca Basquete contra o Pinheiros nos playoffs do NBB (Novo Basquete Brasil). A série foi a mais equilibrada das quartas de final da competição, decidida apenas no quinto e decisivo confronto. Nas outras séries, o Flamengo, adversário dos francanos nas semifinais, eliminou o Corinthians por 3 a 1, enquanto Minas e Bauru "varreram" Vasco e São Paulo, respectivamente, por 3 a 0.
O comandante francano comemora a classificação sobre o Pinheiro (83 a 58), nesta quarta-feira, 21. “Foi uma série realmente difícil, onde muitas variações aconteceram. As duas equipes precisaram trabalhar a parte mental, a resiliência, devido aos jogos equilibrados, ganhando em quadras do adversário. Mas o que me deixa feliz e confiante é a forma, a disciplina com que a equipe trabalhou neste último jogo, como devíamos atacar e, acima de tudo, como devíamos defender para conquistar a classificação”, disse Helinho.
O treinador acredita que a equipe amadureceu a cada jogo e espera muita determinação contra o Flamengo nas semifinais. “São duas equipes de ótimo nível técnico. Sabemos do crescimento que experimentamos ao longo do campeonato e, acima de tudo, ao longo deste playoff. É com essa confiança e determinação que entramos na série contra o Flamengo.”
O Flamengo tem a vantagem no playoff de realizar três partidas no Rio de Janeiro, por ter feito melhor campanha que o Franca na fase regular da competição. O time carioca ficou na segunda colocação, enquanto o Franca terminou em terceiro na fase de classificação.
Os cariocas e paulistas começam a série neste sábado, 24, às 17h, no ginásio "Pedrocão", em Franca. O segundo e terceiro jogos serão na terça-feira, 27, e na quinta-feira, 29, no Rio de Janeiro (RJ).
A outra semifinal será entre Minas e Bauru.