
Acima de 40 km/h, um veículo dificilmente conseguirá frear a tempo de evitar uma colisão. Se o velocímetro marcar mais de 60 km/h, a chance de que haja sobreviventes após um choque é de apenas 2%. Para sensibilizar a população sobre os perigos da velocidade, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) põe em evidência, em campanha educativa já em circulação, a dor de quem fica quando há uma fatalidade no trânsito. Criada no contexto do Maio Amarelo, mês dedicado à defesa da segurança viária, a campanha chega às ruas também por meio de ações educativas em todo o estado.
Com o texto “O importante é chegar. Respeite os limites de velocidade. Se não por você, por quem você ama”, as peças informativas serão transmitidas na televisão, internet, rádio e mobiliário urbano em estradas e áreas de forte movimento, e chegarão às mãos e ouvidos de milhares de pessoas a partir da abordagem, distribuição de materiais educativos e de dinâmicas que representantes do Detran-SP conduzirão nas ruas.
Grupo que reúne o maior número de vítimas no trânsito, os motociclistas terão atenção especial nas atividades educativas:
Várzea Paulista (22/5)
15h30 às 17h: avenida Ipiranga - Ação em parceria com a Prefeitura
Jundiaí (23/5)
9h às 10h: Parque da Uva (avenida Jundiaí) - Ação em parceria com a Prefeitura e Polícia Militar