IGUALDADE RACIAL

Franca terá conferência sobre democracia e justiça racial

Por Alexandre Perussi | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Divulgação/Comdecon
Arte de divulgação da 2ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
Arte de divulgação da 2ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

O Comdecon (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Franca) realizará, nesta sexta-feira, 23, e sábado, 24, a 2ª Compir (Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial), que será realizada na FDF (Faculdade de Direito de Franca).

Com o tema “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”, o evento é aberto à população a partir dos 16 anos e tem como objetivo debater e propor políticas públicas voltadas à população negra, povos indígenas, comunidades quilombolas, povos ciganos e tradicionais de matriz africana.

Além dos debates, a conferência também irá eleger os delegados que representarão Franca na 5ª Cepir (Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial), que acontecerá de 25 a 27 de julho, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Posteriormente, os eleitos também poderão participar da 5ª Conapir (Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial), marcada para 15 a 19 de setembro, em Brasília.

Durante os dois dias de evento, os participantes discutirão propostas divididas em três eixos: Democracia, Justiça Racial e Reparação.

O credenciamento será realizado em dois momentos: na sexta-feira, 23, a partir das 18h30, e no sábado, 24, a partir das 8h. Para se candidatar como delegado, é necessário comprovar residência mínima de dois anos em Franca e atuação comprovada na pauta étnico-racial.

Entre os temas em destaque estão o fortalecimento da presença negra nos espaços de poder, a justiça climática, o racismo religioso, ainclusão da população negra LGBTQIA+ e pessoas com deficiência.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o Comdecon, pelo telefone (16) 99287-9033.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários