
Uma mulher causou confusão numa unidade de saúde de Itajaí (SC) ao insistir que profissionais vacinassem uma boneca reborn para a gravação de um vídeo. Após a recusa da equipe, que alegou o desperdício de insumos públicos, a mulher se exaltou e deixou o local indignada.
Leia mais: Projeto proíbe atendimento a bonecos reborn no SUS; VÍDEO
O caso aconteceu em janeiro deste ano, segundo o site ND Mais. A mulher chegou acompanhada da filha de quatro anos, dona da boneca reborn, e pediu que os agentes de saúde simulassem a vacinação no brinquedo, com o objetivo de filmar a cena e publicar nas redes sociais.
Surpresa, a equipe explicou que o procedimento seria inviável, pois envolveria o desperdício de materiais públicos destinados exclusivamente a imunizações reais. Revoltada com a negativa, a mulher rebateu: “Que que tem? É só abrir uma seringa, só abrir uma agulha e fingir que deu”, disse, antes de ir embora.
Segundo a prefeitura, a paciente não residia na área de cobertura da UBS e o episódio motivou o alerta interno às demais unidades, para o caso de ela tentar repetir o pedido em outro local.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.