LUTO

Aos 70 anos, morre o dentista José Donizete da Costa

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução
Luto: José Donizete da Costa, de 70 anos
Luto: José Donizete da Costa, de 70 anos

O dentista José Donizete da Costa, de 70 anos, morreu nesta terça-feira, 20, em Franca, em decorrência de complicações pós-cirúrgicas de retirada da próstata.

Cerca de 20 dias após o procedimento, ele teve uma infecção que se agravou rapidamente. Acabou sendo internado e, pouco depois, desenvolveu pneumonia e uma infecção generalizada. Mesmo com todos os cuidados médicos, não resistiu.

Segundo a família, Donizete era um homem apaixonado pela vida. Pai de dois filhos, Crison da Costa, de 37 anos, e Kellyson Brandão da Costa, de 33 anos, e avô de uma netinha de apenas 2 anos. “Ele era um excelente pai, amigo de todo mundo, sempre alto astral, amava viver”, disse Crison.

Além do consultório, Donizete gostava de eios de moto com os amigos, partidas de futebol, churrascos e momentos de descontração. “Não tinha nada que o freasse. Ele soube viver a vida realmente”, contou o filho.

Natural de Uberaba (MG), constituiu sua família e fez sua vida em Franca. “Ele tinha um coração imenso, ensinava princípios e valores, ajudava as pessoas com uma energia surreal. Quem chegava perto dele sentia essa vibração”, comentou Kellyson.

A morte de José Donizete deixa um vazio entre familiares, amigos e pacientes, mas seu legado de afeto, alegria e profissionalismo permanece vivo. “Homem bom do nível dele, acho que não encontro mais. Foi meu melhor amigo”, lembrou Vicente, dono da Vicente Auto Elétrica e amigo de Donizete há mais de 37 anos, que prestou uma emocionante homenagem ao companheiro de longa data.

O corpo foi velado e sepultado nesta terça-feira.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários